JUNHO DE 2021· ENCONTROS ONLINE
- Corpo Incena _ 360 GRAUS

- 29 de set. de 2021
- 2 min de leitura
AULAS 05 e 06 de Dramaturgia (no dia 03 de junho ocorreram 02 encontros, um durante o período da tarde e outro no período da noite com o objetivo de contemplar um número maior de jovens)
Iniciamos o mês de junho com a dramaturgia pronta.
O trabalho inicial realizado com o foco nas emoções, desde a primeira aula de dramaturgia, ganhou novos caminhos com as estórias pessoais e os diversos temas que os jovens foram apresentando. Para contemplar as estórias e criações artísticas realizadas pelos jovens, o dramaturgo Fernando Rangel, utilizou o cenário imaginário de uma adolescente que escreve, em um diário pessoal, as aventuras vividas dentro de uma colônia de férias – a partir deste contexto as demais estórias e temas dos jovens foram entrelaçados resultando no texto final intitulado de Amores de Férias.
O desfecho do enredo apresentado pelo dramaturgo impulsionou os jovens a conversarem com mais leveza e confiança sobre seus próprios amores, desamores, desejos, conflitos e inseguranças. Disponibilizamos espaço e tempo para conversas sobre aceitação de si, aceitação do outro, namoros, preconceito, repressão da jovem mulher, padrões de beleza, amor-próprio, vergonha.
Nos dois encontros do dia 03 de junho realizamos a leitura da dramaturgia final levando em consideração as inserções das danças, dos raps, dos documentários e do canto a capela – conteúdos trabalhados nas aulas presenciais junto com a diretora Sandra Corrêa Lotufo e o diretor musical Ricardo Nash.
A leitura do texto pronto empolgou a turma. Ficaram todos apreensivos para saber como seria o resultado com a entrada das danças e das canções que já estavam em processo. Após esta longa jornada de escrita finalizamos a etapa das aulas online com o dramaturgo Fernando Rangel e ficamos acordados que, se necessário, os próximos ajustes seriam realizados apenas entre a equipe de trabalho do projeto, não sendo necessário os encontros online entre os jovens e o dramaturgo.














Comentários