top of page
  • Black Facebook Icon
  • Instagram
  • Preto Ícone Vimeo
corpo_incena_horizontal_cor.png
Logo-PROAC-cor.png
Marca Legado_Positivo_Hor 2 Linhas_Box_C
logo_AT.png
governosp_secretariadeculturaeeconomiacr
corpo_incena_horizontal.png
IMG-20191003-WA0006 MIRACATU .jpg
logo_peq_Juquiá.jpg
Logo_Inst_Votorantim_Preferencial_RGB.PN

realização

apoio

patrocínio

JUNHO DE 2021· ENCONTROS ONLINE

  • Foto do escritor: Corpo Incena _ 360 GRAUS
    Corpo Incena _ 360 GRAUS
  • 29 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

AULAS 05 e 06 de Dramaturgia (no dia 03 de junho ocorreram 02 encontros, um durante o período da tarde e outro no período da noite com o objetivo de contemplar um número maior de jovens)


Iniciamos o mês de junho com a dramaturgia pronta.


O trabalho inicial realizado com o foco nas emoções, desde a primeira aula de dramaturgia, ganhou novos caminhos com as estórias pessoais e os diversos temas que os jovens foram apresentando. Para contemplar as estórias e criações artísticas realizadas pelos jovens, o dramaturgo Fernando Rangel, utilizou o cenário imaginário de uma adolescente que escreve, em um diário pessoal, as aventuras vividas dentro de uma colônia de férias – a partir deste contexto as demais estórias e temas dos jovens foram entrelaçados resultando no texto final intitulado de Amores de Férias.


O desfecho do enredo apresentado pelo dramaturgo impulsionou os jovens a conversarem com mais leveza e confiança sobre seus próprios amores, desamores, desejos, conflitos e inseguranças. Disponibilizamos espaço e tempo para conversas sobre aceitação de si, aceitação do outro, namoros, preconceito, repressão da jovem mulher, padrões de beleza, amor-próprio, vergonha.


Nos dois encontros do dia 03 de junho realizamos a leitura da dramaturgia final levando em consideração as inserções das danças, dos raps, dos documentários e do canto a capela – conteúdos trabalhados nas aulas presenciais junto com a diretora Sandra Corrêa Lotufo e o diretor musical Ricardo Nash.


A leitura do texto pronto empolgou a turma. Ficaram todos apreensivos para saber como seria o resultado com a entrada das danças e das canções que já estavam em processo. Após esta longa jornada de escrita finalizamos a etapa das aulas online com o dramaturgo Fernando Rangel e ficamos acordados que, se necessário, os próximos ajustes seriam realizados apenas entre a equipe de trabalho do projeto, não sendo necessário os encontros online entre os jovens e o dramaturgo.




 
 
 

Comentários


bottom of page