FEVEREIRO DE 2021
- Corpo Incena _ 360 GRAUS

- 28 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Depois de quase um ano aguardando a retomada das atividades escolares, entramos em contato com a comunidade de Juquiá e Miracatu para apresentar o projeto para os novos representantes dos municípios (novos representantes que assumiram os cargos da secretaria da cultura e da secretaria da educação em virtude das eleições de 2020).
A partir dessas reuniões concluímos que no município de Miracatu teríamos que realizar uma nova parceria em relação ao espaço para as atividades do projeto porque o Ginásio de Esportes que utilizamos no ano de 2020 estava em trâmite para possível reforma. Também perdemos a parceria que tínhamos com o transporte livre para os jovens do projeto nos ônibus das escolas do município de Miracatu.
Depois de realizamos outros contatos e reuniões conseguimos uma nova parceria para a realização do projeto - a Escola Estadual Poeta Domingos Bauer Leite.
Apesar de termos consciência de que, talvez, alguns jovens inscritos no início do projeto não poderiam dar continuidade – por conta da dificuldade que alguns alunos teriam de chegar ao novo espaço de realização do projeto – optamos por essa solução pois, ainda assim, foi a mais adequada perante o quadro que se estabeleceu no município de Miracatu.
No município de Juquiá mantivemos a parceria de utilização de espaço dentro da E. E. João Adôrno Vassão – tivemos apenas que realizar algumas alterações nos dias e horários para a realização das atividades. Essa mudança foi necessária porque as escolas estaduais não abrem mais aos sábados em decorrência da extinção do Programa Escola da Família, o que mantinha as escolas funcionando aos finais de semana para uso da comunidade.
Entramos em contato com os jovens para divulgar o retorno do projeto e realizar um diagnóstico sobre o melhor dia e horário para a realização das atividades (dentro das possibilidades de dias e de horários disponibilizados pelas diretoras das respectivas escolas). Buscamos adequar o máximo possível.
Infelizmente, por motivos variados tivemos um número significativo de desistências: alguns jovens já não estão na escola (terminaram o colegial), outros mudaram de cidade, outros mudaram de horário e de escola, outros não têm como chegar ao novo local de realização das atividades uma vez que que perdemos a parceria com o translado municipal, outros não se sentiram motivados para retornar depois de tanto tempo.
Apesar do empenho que tivemos em manter os integrantes participando no projeto – há uma situação social instalada pela Covid-19 que dificulta o andamento do cronograma e das atividades. Estamos nos adequando a cada dia – vamos disponibilizar as vagas remanescentes para novos jovens que queiram participar com o intuito de chegar ao número máximo de beneficiados.













Comentários