top of page
  • Black Facebook Icon
  • Instagram
  • Preto Ícone Vimeo

patrocínio

apoio

realização

Logo_Inst_Votorantim_Preferencial_RGB.PN
Marca Legado_Positivo_Hor 2 Linhas_Trans
logo_peq_Juquiá.jpg
IMG-20191003-WA0006 MIRACATU .jpg
governosp_secretariadeculturaeeconomiacr
logo_AT.png
Logo-PROAC-cor.png
Marca Legado_Positivo_Hor 2 Linhas_Box_C
corpo_incena_horizontal_cor.png
corpo_incena_horizontal.png
  • Corpo Incena _ 360 GRAUS
  • 15 de nov. de 2019
  • 1 min de leitura

As viagens realizadas para Juquiá e Miracatu entre os meses de outubro e novembro

de 2019 foram intensas.

Realizamos a divulgação do projeto “360 Graus” nas escolas parceiras dos dois municípios.


Foram ao todo 6 escolas estaduais: E. E. Pedro Barros, E. E. de Biguá, E.E. Poeta Domingos Bauer Leite, E. E. Profº Sylas Baltazar de Araújo, E. E. João Adorno Vassão, E. E. Profº Oswaldo Florêncio.


A divulgação foi feita presencialmente pela equipe do projeto “360 Graus” com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Secretaria Municipal da Educação de ambos municípios.




Após divulgação feita e dúvidas sanadas, distribuímos as fichas de inscrição aos jovens interessados. Obtivemos 155 inscritos (72 jovens do município de Juquiá e 83 jovens do município de Miracatu).


Um sucesso!!


Resultado que afirma a importância de incentivos a projetos criativos na área da educação e da cultura.



 
 
  • Corpo Incena _ 360 GRAUS
  • 16 de out. de 2019
  • 1 min de leitura

No período de agosto à setembro de 2019 foram realizados quatro encontros

nas cidades de Juquiá e Miracatu..

ree

Nas reuniões entre a coordenadora geral do projeto e o poder público foi feito o levantamento dos aspectos gerais da comunidade atendida e possíveis datas para a divulgação nas escolas parceiras.

Também foi realizada a primeira vivência teatral com os jovens do grêmio estudantil e que participam do programa PVE – Parceria pela Valorização da Educação.

Nesta vivência iniciamos o trabalho com os


temas diagnosticados pelos próprios jovens e que foram considerados importantes como a depressão e a inclusão. Em uma das visitas à cidade de Juquiá foi possível também, observar o trabalho final sobre o folclore brasileiro realizado em uma das escolas municipais – momento importante para definirmos a faixa etária, exata, dos jovens que irão compor o projeto “360 Graus”, pois em uma das reuniões com o poder público levantamos a possibilidade do projeto ser direcionado também para o grupo de alunos mais jovens das escolas municipais. Mas, a partir da observação realizada, foi definido que o projeto irá abarcar somente jovens a partir do 6º ano do ensino fundamental. Também houve o momento de acompanhamento do programa de formação dos coordenadores das escolas municipais no qual foi possível iniciar a divulgação do projeto junto ao corpo docente da cidade.

A partir desses primeiros contatos serão traçados os planos de ações para os meses seguintes..
 
 
bottom of page