top of page
  • Black Facebook Icon
  • Instagram
  • Preto Ícone Vimeo

patrocínio

apoio

realização

Logo_Inst_Votorantim_Preferencial_RGB.PN
Marca Legado_Positivo_Hor 2 Linhas_Trans
logo_peq_Juquiá.jpg
IMG-20191003-WA0006 MIRACATU .jpg
governosp_secretariadeculturaeeconomiacr
logo_AT.png
Logo-PROAC-cor.png
Marca Legado_Positivo_Hor 2 Linhas_Box_C
corpo_incena_horizontal_cor.png
corpo_incena_horizontal.png
  • Corpo Incena _ 360 GRAUS
  • 16 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

Nesses dois encontros foram realizadas atividades de soltura corporal, ampliação do repertório gestual e a capacidade dos integrantes de assumirem o papel de liderança.

Para tanto, trabalhamos com os jogos teatrais: espelhamento, hipnose colombiana e gato/rato com bambolê.

Realizamos diferentes composições entre os jovens para que eles tivessem a oportunidade de vivenciar as atividades com um grande número máximo de participantes – uma estratégia para ampliar a integração entre os jovens e ao mesmo tempo, enriquecer o repertório gestual de todos.




 
 
  • Corpo Incena _ 360 GRAUS
  • 10 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

Trabalho de musicalização com o professor Ricardo Nash.

Por mais de 1h30 ininterruptos, Nash conduziu o grupo gradativamente com um trabalho de percepção e produção de variados ritmos e sons; explorou diferentes sons vocais ora marcados com palmas, ora sem marcação externa (apenas com o refinamento do ouvido e a capacidade de marcar pela pulsação). Com o trabalho os jovens puderam perceber o silêncio como um tempo importante na composição da música... aos poucos os jovens puderam perceber que também seus ritmos internos haviam aquietado.

Silêncio também é música.


Foi um trabalho refinado conduzido com muita dedicação pelo professor.




 
 
  • Corpo Incena _ 360 GRAUS
  • 1 de mar. de 2020
  • 1 min de leitura

Trabalho introdutório de voz: diferenças entre a voz cantada e a voz falada (diferentes percepções); articulações da musculatura facial com som de M; exercícios com diversos sons (células que se repetem). Trabalho sobre a percepção do som do outro – responsabilidade de propor e responsabilidade de seguir o proposto pelo companheiro de cena.

Trabalho corporal: alongamento básico (despertando partes do corpo); ocupando o seu espaço (o corpo como casa que se habita); movimentação grupal mantendo o equilíbrio no espaço externo. Comprimentos com diferentes partes do corpo (joelho, cotovelo, costas, quadril, pés); ampliando o repertório gestual (caminhar com diferentes apoios nos pés: borda interna, borda externa, calcanhares e pontas); movimentação corporal em plano alto, médio e baixo.

Cena: em subgrupos elaboração de uma cena de até 8 minutos a partir de palavras escolhidas pelos integrantes do grupo (desafio de alinhar as palavras dando sentido à cena).




 
 
bottom of page